ConseguiI: Estou GRÁVIDA, e agora?


A primeira coisa a fazer é procurar um ginecologista obstetra de preferência que possa fazer o parto e iniciar seu pré natal, se você já tem um médico de confiança melhor ainda, se não tiver peça indicação. É importante você gostar e confiar no médico que escolheu, afinal ele se será mais que um amigo, pois cuidará de você e do seu futuro bebê nesse momento tão importante da sua vida.





A primeira consulta, o médico irá fazer um levantamento de sua saúde e da família, irá pedir muitos exames, não esqueça de pedir a carteirinha da gestante, nela terá todas as informações necessárias da sua saúde e do bebê, sempre carregue com você, é importante!






Não se assuste com a quantidade de exames solicitada pelo seu médico na primeira consulta, é normal, na gravidez é feita uma bateria de exames de sangue de rotina. Todos os exames são importantes para rastrear doenças genéticas e outras que podem se desenvolver durante a gravidez, como o Diabetes Gestacional.





A ultra-sonografia, é o exame mais aguardado pelas futuras mamães, é emocionante ver e ouvir, grave em DVD é uma bela recordação.





O primeiro deve ser feito logo que a mulher descobre a gravidez, pois serve para confirmar a idade gestacional e saber se o embrião está dentro do útero ou fora dele (gravidez ectópica).


O segundo deve ser feito entre 11 e 14 semanas de gestação para checar o desenvolvimento do embrião e fazer a medição da nuca (translucência nucal) e do osso do nariz.


Os demais ultra-sons dependerá do seu médico, todos para avaliar o crescimento e a saúde do seu bebê.

Por quanto tempo você daria de mamar ao seu bebê?