Importante: você pode apresentar todos ou somente alguns dos sintomas descritos. Além de alguns sintomas que continuam do mês passado.
Físicos:
- Movimentos fetais cada vez mais intensos;
- Sensação de dormência na parte baixa do ventre;
- Aumento da umidade vaginal (leucorreia);
- Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido;
- Prisão de ventre;
- Âzia e dificuldade de digestão;
- Câimbras nas pernas;
Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos;
- Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura;
- Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas;
- Dores nas costas;
- Falta de ar e dificuldades para respirar;
- Insônia;
- Sensação de coceira no abdomen.
- Uma certa ansiedade com relação ao bebê e ao parto;
- Períodos de distração e falta de concentração no que se está fazendo;
- Sonhos e fantasias sobre o bebê;
Desenvolvimento Acelerado:
Nesta fase seu bebê já está bem formado, o sistema nervoso está se aperfeiçoando cada vez mais, e o cérebro está tendo um desenvolvimento acelerado. Ao final do sétimo mês, seus pulmões começam a se desenvolver e se por acaso nascesse agora, teria grandes chances e possibilidades de sobreviver.
Ele sente e reage:
Seu bebê durante o sétimo mês já consegue ter várias reações, como abrir e fechar os olhos e ter maior percepção da luz; distinguir entre o gosto doce e o amargo, e responder a certos estímulos com choro.
Qual é o aspecto do bebê:
Ao final do sétimo mês, seu bebê terá crescido bastante, chegando a pesar de 1 a 1,3 quilo, e medindo entre 37 a 40 cm. À medida que ele cresce, vai ocupando cada vez mais espaço no utero, que começa a ficar uma casa um pouco estreita para ele.
Qual é o aspecto da mamãe:
Se você continua mantendo um aumento de peso controlado, deve estar parecendo uma grávida com um barrigão bem redondo e bonito, mesmo se cada vez mais você estiver sentindo os pequenos probleminhas normais da gravidez, aproveite para ir vendo cursos de preparação ao parto e também para descansar um pouco mais..
Algumas Possíveis Preocupações
Inchaço:


Calor Excessivo e Transpiração:
Esta sensação de calor que a gestante pode sentir principalmente nos últimos meses da gravidez, é provocada pelo aumento do nível hormonal, e faz com que a gestante tenha uma maior transpiração, principalmente à noite. Podem acontecer situações até engraçadas, de você sentir um calor absurdo em pleno inverno, enquanto todos estão trincando os dentes de frio. O que você pode fazer para reduzir esse incomodo: além de tomar vários banhos ao dia, vista-se em camadas, assim você poderá ir tirando as peças à medida queo calor for aumentando. E como você tem uma maior perda de líquidos por causa da transpiração, é importante repor bebendo muita água...
Nenhum comentário:
Postar um comentário